quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apresentação de berrante no Rodeio de Terra Nova do Norte












Esta é a minha segunda apresentação de berrante em rodeio,foi muito bom. Gostei muito de participar junto com o tocador de berrante Chico do Zú.
Esta é minha tia Elaine, Betinha e Mari amigas e Cristina minha mãe.

Cavalgada de 7 de Setembro











No caso do Brasil as cavalgadas foram introduzidas como esporte há pouco tempo com todo o crescimento do interior, trazendo muitos adeptos a essa atividade. Hoje os Hotéis fazenda e as agências de esporte de aventura, já promovem passeios em todas as regiões do país.
Em Marcelândia a cavalgada é uma tradição há 25 anos, é realizada todos os anos no mês de setembro. Temos um grupo de pessoas que se dedicam a essa realização. Empenham se em convidar pessoas para participar, agiliza a alimentação, trabalham duro para que o evento seja um sucesso.  
No caso da cavalgada, não se leva em consideração que você vai  acampar, visto que os passeios são todos planejados para serem feitos em um dia.                   
Para uma cavalgada a roupa a ser utilizada é uma calça, botas, uma camisa leve, chapéu ou boné devido ao sol. O cavalo deve estar com boas condições físicas, pode se perceber pelo andar, que deve estar harmonioso, em reta, natural e baixa, todo o corpo do animal deve ser musculoso e mostrar grande vivacidade nas mudanças de marcha e direção. Os procedimentos para arrumar o cavalo, apertar a cela ou arreio, verificar o estribo, devem ser feitos por pessoas experientes com a lida do animal.
Podemos levar máquina fotográfica, água potável caso o caminho não ofereça nenhuma fonte, usar sempre repelente, e principalmente não levar nada para bater no animal, isso não é necessário para o animal te obedecer, pelo contrário é total falta de domínio com o animal.

Apresetação de berrante na 16ª Festa do Peão de Marcelândia






Minha primeira apresentação de berrante em rodeio. Estes são meus amigos Marcelo e Edivaldo, o locutor Luizinho Mirante.